Volkswagen não vai mudar de nome para 'Voltswagen' nos EUA [Atualização]

2 min de leitura
Imagem de: Volkswagen não vai mudar de nome para 'Voltswagen' nos EUA [Atualização]
Imagem: Volkswagen/Divulgação

ATUALIZAÇÃO - 31/03/21 - 8h21 - A Volkswagen não vai mudar de nome para "Voltswagen" nos EUA como o TecMundo e centenas de outros veículos de imprensa noticiaram nesta semana. A confusão aconteceu porque a empresa queria fazer uma pegadinha de 1º de abril, mas acabou publicando o comunicado à imprensa falso em sua página oficial vários dias antes do "Dia da Mentira" e não fez qualquer esforço imediado para desmentir a situação. Segundo a Reuters, a montadora pretende desmentir a mudança de nome ainda hoje (31).

Notícia original: A partir de maio de 2021, a Volkswagen passará a se chamar Voltswagen nos Estados Unidos. Após o vazamento do anúncio, a montadora alemã confirmou a informação em uma nota para imprensa divulgada nesta terça-feira (30).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a marca, a reformulação do nome é uma declaração pública dos futuros investimentos em energia limpa. Até 2030, o objetivo do grupo é ter mais de 70% de suas vendas globais compostas por carros elétricos.

Logotipo oficial da Voltswagen nos EUA.Logotipo oficial da Voltswagen nos EUA.Fonte:  Volkswagen/Divulgação 

“Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso da marca em fazer os melhores veículos para motoristas de todos os lugares”, disse Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen America.

Em alemão, Volkswagen significa “carro do povo”. Então, o executivo afirma inspiração no nome original ao produzir modelos considerados populares e, assim, incentivar as pessoas a adotarem os veículos elétricos.

“Desde a nossa mudança para um futuro elétrico, anunciamos que construiremos elétricos para milhões, não apenas para milionários. Essa mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e a nossa firme convicção de que nosso futuro será ser o carro elétrico do povo”, declarou Keogh.

A marca Voltswagen usará um tom de azul mais claro em seu logotipo acompanhado do clássico VW. Então, o novo nome será aplicado apenas em elétricos, enquanto a palavra “Volkswagen” será exclusiva de carros a gasolina nos EUA.

SUV elétrico ID.4 será lançado em abril nos EUA.SUV elétrico ID.4 será lançado em abril nos EUA.Fonte:  Volkswagen/Divulgação 

Lançamento do ID.4 nos EUA

A mudança de nome acontece semanas antes da Voltswagen lançar o SUV eletrificado ID.4 nos Estados Unidos. O veículo será vendido a partir de US$ 33.995 – cerca de R$ 195.230 na conversão atual.

Esse é o valor mais acessível para um carro elétrico nos EUA, mesmo sem a aplicação dos incentivos federais e fiscais. Algo que pode contribuir com a meta da montadora de ter um milhão de vendas de elétricos até 2025.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.