1º de abril: as principais pegadinhas e mentiras da internet em 2015

5 min de leitura
Imagem de: 1º de abril: as principais pegadinhas e mentiras da internet em 2015

No Brasil, o dia 1º de abril é conhecido como o “dia da mentira”, mas ao redor do mundo ele vai um pouco além das histórias inverídicas. A data é usada para que pegadinhas sejam feitas nos mais diversos graus e as empresas de tecnologia não escapam disso. Todos os anos, fabricantes e desenvolvedoras reservam o dia primeiro de abril para tentar enganar o público com bastante humor.

Como algumas das empresas mais conhecidas da atualidade ficam na Ásia — e lá o relógio está 12 horas à frente do nosso —, já na tarde do dia 31 de março começaram a surgir diversas brincadeiras. Nesta página, nós vamos reunir todas as pegadinhas mais legais que forem encontradas ao longo de todo o dia. Iremos atualizar esta notícia até a tarde de quarta-feira (1º de abril). Por isso é importante ficar bem atento.

Para facilitar a localização das brincadeiras e mentiras, também optamos por separar tudo o que surgiu até o momento em seções mais fáceis de serem identificadas. Esperamos que todos gostem da seleção que trouxemos para esta data tão divertida.

Tecnologia

Pac-Man no Google Maps

A Google começou o primeiro de abril com uma brincadeira muito legal. Qualquer pessoa que acessar o Google Maps pode clicar sobre um botão no canto inferior direito para fazer com que o mapa carregado seja transformado em uma fase de Pac-Man. Exatamente... Você pode jogar na rua da sua casa ou em Las Vegas. Ou em qualquer outro lugar.

Google do Japão lança novo interpretador de texto

Cansado de digitar ou ditar seus textos para o smartphone? Então você precisa conferir o aparelho da Google Japão. Trata-se de uma “língua de sogra” de alta tecnologia, que interpreta os sopros dos usuários e transforma tudo em texto.

Google Panda

Outro produto mostrado no Japão, o Google Panda é um urso de pelúcia da Google. Assim como a Siri ou como o Google Now, ele funciona como um sistema semântico. A diferença é que ele é repleto de inteligência artificial e fofura.

Samsung Galaxy Blade Edge

A Samsung acaba de anunciar um smartphone tão fino que pode ser usado como uma faca de alta potência. Isso mesmo, assim é o novo smartphone Galaxy Blade Edge. O melhor para fotos de comida e também para enganar os seus melhores amigos.

#ChromeSelfie

As selfies são a moda destes últimos tempos, então nada melhor do que explorar isso. E no Google Chrome Mobile já é possível usar essas fotos para compartilhar as suas reações ao acessar qualquer site. Nos países em que o primeiro de abril já chegou, um botão no canto inferior direito da interface vai permitir essa captura.

com.google

Outra piada da Google, mas agora na versão internacional. Quem acessar o site http://com.google vai se deparar com um motor de buscas diferente do tradicional. Boa sorte para quem precisa encontrar alguma coisa na internet!

Skype livre de glúten

Pelo Twitter, o Skype afirmou que está lançando uma nova versão do mensageiro instantâneo. Ao contrário do que acontece no aplicativo normal, esta edição especial está surgindo “Sem glúten”. OK! É apenas uma piada, pois a própria empresa afirmou que não vai fazer nada demais neste ano.

HTC RE Sock

Sabe aquelas meias que você vive perdendo? Isso não vai mais acontecer se você comprar as meias RE Sock da HTC. O que elas fazem demais? São equipadas com sensores GPS para que nunca mais sejam perdidas.

De volta para o Amazon Futuro

Se você acessar a loja virtual da Amazon agora, vai ver que o site voltou no tempo e está novamente em 1999. É sério, gente! Basta acessar a Amazon para ver como estão os traços (de HTML raiz, internet-moleque).

Microsoft lança DOS para a linha Lumia

Chega de esperar o Windows 10. Agora, você pode utilizar o MS-DOS para equipar os seus smartphones Microsoft Lumia. Isso mesmo, o sistema operacional que fez sucesso décadas atrás pode ser instalado em qualquer smartphone da empresa de Redmond.

Google Fiber Dial-Up

Depois de chegar aos Estados Unidos com conexões por fibra óptica em velocidades extremas, agora a Google também está investindo em internet discada... Isso é para você parar de reclamar do seu 3G.

ASUS ZenFone Zero

Isso mesmo! Estamos falando de um telefone incrível e de alta tecnologia para todos os fãs de smartphones. Tem até portas USB e uma saída HDMI para os consumidores mais exigentes.

YouTube e Sandstorm

Abra o YouTube e pesquise por qualquer música. Qualquer uma, mesmo! Você verá que o serviço de streaming está sugerindo novas canções para você — ou melhor, uma só! Será que você consegue se lembrar dela?

Jogos

Daigo Umehara larga a carreira de gamer

Daigo Umehara é um jogador profissional de games de luta. Ele é um dos maiores nomes da história dos torneios desse tipo, sendo respeitado em todo o mundo. Mas ele decidiu largar a carreira para se tornar um contador. Como você pode ver nesta página e no GIF abaixo, ele agora vai usar o talento no Arcade para fazer contas.

Salve o mundo das aranhas

A Square Enix criou um site chamado RomaSaga2 (Romancing SaGa 2), em que você deve livrar todo o mapa das aranhas que querem destruir tudo. Basta clicar sobre elas para fazer com que elas sumam.

Tekken Versus Lord of Vermilion

Em outro jogo que traz duas franquias para o mundo dos games, a Square Enix apresentou hoje o título Tekken Versus Lord of Vermilion. Seria excelente para os fãs de jogos de cartas, mas não passa de uma brincadeira.

Under Night In-Birtha Xnd Cosign

Um game sendo lançado com gráficos incríveis e dignos de uma máquina Arcade do início dos anos 90. Ainda não entendemos bem qual foi a piada, mas ela está aí.

Dying Light

Os servidores do game Dying Light estão programados para ter a física alterada durante todo o primeiro de abril. Isso significa que quem for jogar o título no dia da mentira vai se deparar com algumas situações bem malucas.

Atenção: esta notícia é real. Isso realmente vai acontecer.

SEGA

E aí, cara?

PlayStation Flow

Melhor do que qualquer óculos de realidade virtual que você tenha visto até hoje, o PlayStation Flow acaba de ser anunciado pela Sony. Ele é perfeito para a simulação de natação e diversos outros games de realidade virtual.

.....

[Esta notícia será atualizada ao longo do dia 1º de abril]

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.