Google não fará pegadinha de 1° de abril neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Google não fará pegadinha de 1° de abril neste ano
Imagem: Fast Company
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google é uma das companhias que anualmente realiza pegadinhas em 1° de abril, mas a tradição será quebrada em 2020: a gigante da web enviou um email aos colaboradores explicando que as ações do Dia da Mentira não acontecerão neste ano.

A chefe de marketing da Google, Lorraine Twohill, disse no comunicado que a brincadeira está cancelada em 2020 por causa do novo coronavírus. De acordo com a executiva, a tradição será quebrada para respeitar a luta contra a doença que está deixando o mundo em isolamento social.

"Em circunstâncias normais, o Dia da Mentira é uma tradição da Google e um momento para comemorar o que nos torna uma empresa fora do convencional", explicou a chefe de marketing da companhia. "Neste ano, tiraremos uma folga dessa tradição em respeito a todos os que lutam contra a pandemia da covid-19".

Em uma das brincadeiras mais recentes da empresa, os usuários podiam encontrar Wally no Google MapsEm uma das brincadeiras mais recentes da empresa, os usuários podiam encontrar Wally no Google MapsFonte:  Search Engine Land 

Ao todo, mais de 700 mil casos de covid-19 já foram diagnosticados no mundo, com cerca de 34,8 mil mortes confirmadas. Considerando o clima de atenção causado pela doença, a tendência é que mais companhias sigam o caminho da Google e cancelem as pegadinhas de 1° de abril.

Nos últimos anos, a Google tem ganhado destaque nas brincadeiras do Dia da Mentira. A empresa costuma realizar ações em aplicativos como Google Maps e dar vida a ideias inusitadas, como um suposto detector de piadas ruins. Mas vale lembrar que nem sempre tudo sai como esperado: em 2016, uma pegadinha da empresa no Gmail gerou confusão na internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.