10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/05)
Imagem: SpaceX/Ashish Sharma

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Covid-19: criar ou repassar fake news pode dar 10 anos de cadeia. Aumento das ocorrências durante a pandemia incentivou novo Projeto de Lei na Câmera dos Deputados.

2. Samsung lança cartão de débito e conta digital sem tarifas. As novidades são fruto de parceria da marca sul-coreana com a MasterCard e a fintech SoFi.

3. Nova atualização do Windows 10 causa bug em Inicialização Rápida. Enquanto a Microsoft não libera um patch de correção, há uma forma de contornar o problema.

4. Xiaomi lança monitor Redmi 1A ultrafino e de baixo custo. O display tem 23,8 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 60 Hz.

5. 5 coisas no Dell Inspiron 13 7000 que vão deixar você babando. Conheça o novo Inspiron da Dell e entenda por que ele deve estar na sua lista de possibilidades.

6. TikTok lucrou US$ 3 bilhões em 2019. Empresa dona do app revelou seu resultado financeiro para o ano passado.

7. YouTube estava deletando comentários críticos do Partido Comunista da China. Empresa já corrigiu erro, mas não explicou motivo da censura.

8. 'Dinossauro do Chrome' vira joguinho de surfe no Microsoft Edge. Game foi inspirado no icônico SkiFree, lançado originalmente nos anos 90.

9. Microsoft Build 2020 foi 'completa e acessível', opinam participantes. Em sua primeira edição online, o Microsoft Build 2020 garantiu público maior e vasto catálogo de conteúdo.

10. SpaceX tem lançamento tripulado adiado devido ao tempo ruim. Tempo fechado acabou impedindo que os astronautas deixasse a Terra rumo à Estação Espacial Internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.