Microsoft Build 2020 foi 'completa e acessível', opinam participantes

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Build 2020 foi 'completa e acessível', opinam participantes
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft Build 2020, primeira edição totalmente online da conferência, recebeu elogios sobre seu formato, suporte e conteúdo. Diante das recomendações de distanciamento, a Microsoft foi obrigada a converter a Microsoft Build 2020 para o formato de transmissões online — e fez isso muito bem, segundo a opinião de alguns desenvolvedores participantes.

Neste último fim de semana, o site Windows Central foi atrás da opinião dos participantes do evento para conferir como estava a recepção das transmissões. Segundo relatos, o formato online garantiu a participação de um público muito maior — o que é extremamente positivo para a comunidade —; e em relação às apresentações e ao conteúdo, a maioria das opiniões foi igualmente positiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a.  Windows Central/Reprodução 

“Foi repleta de sessões abertas para todos e adorei como eles focaram na acessibilidade, com todos os palestrantes engajados nas sessões de Perguntas e Respostas.”, disse Sergio Pedri, um dos participantes do Microsoft Build 2020.

Nas redes sociais, o cenário não foi diferente. Vários participantes admitiram estar surpresos pelo sucesso da conferência e como ela superou as expectativas para um evento online.

Ainda assim, algumas das críticas sobre o evento foram relacionadas à duração de algumas apresentações — que pareciam curtas demais — e pela falta de ferramentas de comunicação mais eficientes. Além disso, boa parte dos comentários espera que os eventos presenciais não sejam substituídos permanentemente, mas que as conferências online sejam um complemento para os encontros; assim, a Microsoft poderia garantir a acessibilidade para todos os públicos e uma experiência ainda melhor para os pagantes.

Os planos para a próxima edição do Microsoft Build ainda não foram revelados ou discutidos. Contudo, a comunidade certamente espera que a Microsoft tire aprendizados dessa experiência digital para promover um evento ainda maior no próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.