Nova atualização do Windows 10 causa bug em Inicialização Rápida

1 min de leitura
Imagem de: Nova atualização do Windows 10 causa bug em Inicialização Rápida
Imagem: https://www.oficinadanet.com.br/windows10/27816-windows-10-esta-presente-em-mais-de-900-milhoes-de-dispositivos

De acordo com o Windows Latest, a última atualização do Windows 10 está causando um bug que impede que ela própria seja instalada, o que trava todo o sistema do Windows Update.

A razão para a falha é o recurso chamado “Inicialização Rápida”, que armazena arquivos do sistema para acelerar a inicialização da máquina, após o equipamento ser desligado ou reiniciado. Esse recurso é bem útil, pois agiliza o uso do dispositivo, e fica ativado por padrão na maioria dos PCs e notebooks. O problema é que, em casos específicos, ele pode causar algum tipo de falha ou comportamento inesperado.

Na situação atual, a última atualização liberada para o Windows 10 requer que o sistema seja reiniciado por completo, para que o update seja processado. Como a Inicialização Rápida funciona como se fosse uma espécie de hibernação, a atualização não consegue prosseguir.

A Microsoft já está ciente do problema e prometeu lançar uma correção o mais rápido possível.

Fonte: Windows Latest/ReproduçãoFonte: Windows Latest/ReproduçãoFonte:  Windows Latest 

No entanto, há uma forma de contornar a falha, e fazer com que o sistema do Windows Update volte a funcionar corretamente. Para isso, você precisa desabilitar a Inicialização Rápida.

Desabilitando a Inicialização Rápida

Para desabilitar o recurso que acelera a inicialização do Windows, abra o menu Iniciar e digite “Painel de Controle”. Clique nas “Opções de Energia” e escolha “O que os botões de ligar fazem”.

Na janela que surge, clique em “Mudar configurações que não estão atualmente disponíveis” e desmarque a caixa de seleção “Habilitar a Inicialização Rápida”.

Reinicie o PC e tente instalar a atualização novamente. Tudo deve ocorrer com sucesso. Depois de finalizado o processo, você pode voltar a habilitar a Inicialização Rápida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.