'Dinossauro do Chrome' vira joguinho de surfe no Microsoft Edge

1 min de leitura
Imagem de: 'Dinossauro do Chrome' vira joguinho de surfe no Microsoft Edge
Imagem: Microsoft

A Microsoft lançou uma nova versão estável do navegador Edge que tem como principal novidade um "jogo secreto" para o usuário ficar entretido quando a internet cai. Chamado de Surf, o game já estava em testes para Insiders e aparece na página offline do navegador, mas também pode ser acessado com um comando a qualquer momento. Esse game é basicamente a versão da Microsoft para o "Dinossauro do Chrome".

Se você não quer desligar sua conexão de internet para acessar a novidade, basta entrar no Microsoft Edge (a nova versão baseada em Chromium), e digitar edge://surf na barra de endereço. O comando funciona em qualquer edição do programa a partir da versão 83.0.478.37.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Microsoft 

Em seguida, o usuário será direcionado para a página do game. A tela inicial permite que o jogador escolha entre um grupo de surfistas e explore um trajeto marítimo. O objetivo é seguir o mais longe possível, desviando de obstáculos, criaturas e outros surfistas.

Assim como o jogo do dinossauro do Google Chrome, o game da Microsoft possui comandos simples e pode ser jogado utilizando apenas as setas do teclado e a barra de espaço. Por outro lado, a produção da dona do Windows ganha pontos no visual, já que traz gráficos em pixel art coloridos e cenários cheios de vida.

Fonte:  Microsoft 

Além de garantir entretenimento para os usuários do navegador, o lançamento também é uma homenagem a um game clássico do Windwos. Há quase 30 anos, a empresa lançou SkiFree, que colocava o jogador na pele de um esquiador para descer montanhas. O novo jogo de surfe segue a mesma base do antigo projeto da Microsoft, mas com visual atualizado para os computadores modernos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.