TikTok lucrou US$ 3 bilhões em 2019

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lucrou US$ 3 bilhões em 2019
Imagem: TikTok/Reprodução

Nesta quarta-feira, 27, a Bloomberg publicou que a ByteDance, empresa que controla o popular TikTok, gerou receita de US$ 17 bilhões em 2019. Em comparação com o ano de 2018, quando faturou cerca de US$ 7,4 bilhões, os números mais que dobraram.

Deste valor fechado, a ByteDance teria registrado US$ 3 bilhões apenas em lucro nos últimos 12 meses. A empresa chinesa, que atualmente tem uma base com cerca de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em toda sua rede de aplicativos, tem se tornado mais expressiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente, a companhia contratou Kevin Mayer, chefe do serviço de streaming Disney+, para se tornar CEO da TikTok. Grande parte do sucesso no ano, inclusive, deve-se ao aplicativo que tem ganhado tanto popularidade, quanto novos usuários, de fato.

TikTok cresceu na pandemia

Durante a pandemia adotada em medida contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), o TikTok atingiu a marca de 2 bilhões de downloads – juntando App Store e Google Play –, segundo dados da consultoria SensorTower.

A SensorTower também avalia que, neste primeiro trimestre de 2020, o TikTok teve mais de 315 milhões de novas instalações. A análise da companhia cita que o movimento é o maior já visto em um trimestre de qualquer aplicativo.

Dados mostram quantidade de downloads do TikTok por trimestre desde 2017.Dados mostram quantidade de downloads do TikTok por trimestre desde 2017.Fonte:  SensorTower/Divulgação 

Os números da ByteDance mostram que, em 2019, seus negócios foram mais lucrativos do que empresas como o Twitter, que obteve lucro líquido de US$ 1,47 bilhão no mesmo período.

As fontes da Bloomberg ainda afirmam que ela pode fazer uma oferta pública inicial entre US$ 150 e US$ 150 bilhões. A ByteDance, claro, não comentou o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.