10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/04)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Samsung Galaxy A31 chega ao Brasil. Com quatro câmeras e uma bateria de 5.000 mAh, o smartphone será vendido por R$ 1.999.

2. Ubisoft mostra teaser do novo Assassin's Creed nórdico em live. Os primeiros detalhes já estão sendo revelados pelos próprios elementos visuais, que mostram bastante a temática nórdica, como paisagens e arquitetura.

3. Atualização do Windows 10 deixará seu PC mais rápido. Na próxima grande atualização do Windows 10, em maio de 2020 (Build 2004), o SO receberá um importante recurso para otimizar o desempenho em computadores antigos ou que enfrentam problemas de lentidão.

4. Google Meet será gratuito para todos em reuniões com até 100 pessoas. A partir de 4 de maio, o Google Meet estará disponível gratuitamente para usuários no desktop, Android e iOS.

5. Oxímetro de smartwatch não é tão confiável quanto o de dedo. O equipamento utiliza LEDs que emitem luz vermelha e luz infravermelha para verificar a saturação de oxigênio no sangue.

6. Rastreador da covid-19 virou app; baixe agora no Windows 10. O app da Microsoft traz informações em tempo real sobre os casos de covid-19, além de notícias e vídeos relevantes, coletados de fontes confiáveis.

7. Moto G8 Power Lite chega ao Brasil com 5.000 mAh por R$ 1.399. O novo smartphone tem bateria de 5.000 mAh que deve fornecer energia suficiente para durar dois dias em uso, como estima a fabricante.

8. Elon Musk protesta contra quarentena no Twitter e pede liberdade. O empresário não concorda com as políticas de "lockdown" aplicadas no país, que são aquelas mais rígidas em relação ao fechamento do comércio e para manter as pessoas ao máximo em casa.

9. Bill Gates culpa nacionalismo por resposta mundial ineficaz à covid-19. A declaração foi dada em suas considerações sobre a capacidade de governantes lidarem com o desafio.

10. Samsung e LG: impacto econômico do coronavírus ainda está por vir. O setor mobile e de TVs deve "cair significativamente" no segundo trimestre, entre abril e junho de 2020, já que lojas estão fechadas e muitas pessoas estão com o orçamento apertado durante a pandemia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.