10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/04)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (22). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Motorola Edge e Edge+ são anunciados oficialmente por até US$ 1.000. Os dispositivos marcam a volta da empresa ao mercado de celulares premium e, de acordo com a fabricante, são os modelos com melhor desempenho 5G disponíveis atualmente.

2. Celular dobrável da Xiaomi em forma de flip chega em 2020. A empresa já teria solicitado que a Samsung Display seja a fornecedora de telas, com um estoque inicial de painéis OLED flexíveis no mesmo formato vertical do modelo da sul-coreana.

3. Epic Games cede e Fortnite entra na Google Play Store. O jogo da Epic Games foi recentemente disponibilizado para download gratuito no serviço, marcando o fim de uma briga quente entre os dois lados.

4. App do auxílio emergencial 'Caixa Tem' não está funcionando. O aplicativo Caixa Tem, voltado para aqueles que receberam uma poupança digital da Caixa, não está funcionando corretamente.

5. WhatsApp agora faz chamadas em vídeo e áudio com até 8 pessoas. A novidade já está em funcionamento, mas até agora só foi implementada no Beta do mensageiro, disponível para download tanto para Android quanto no iOS para usuários interessados.

6. 'Impressionante': Sony estaria preocupada com Xbox Series X. O ex-designer de jogos da Sony, Chris Grannell, participou do podcast do Dealer - Gaming, no YouTube, onde aproveitou para esclarecer sobre uma declaração dada por ele no último mês de março.

7. Nova versão do Firefox consome mais memória que o Chrome. O Mozilla Firefox v75.0 com extensões desativadas e nenhuma guia aberta. Mesmo assim, o usuário registrou um consumo de aproximadamente 253 KB, enquanto o Chrome com extensões ativas e uma guia aberta, consumiu cerca de 112 KB de memória RAM.

8. Huawei P40 Pro será lançado no Brasil em breve. O aparelho top de linha agora virou tema de publicações da empresa nas redes sociais nacionais.

9. Satélite revela redução de poluição em São Paulo durante a quarentena. As imagens do início de abril foram comparadas com outras do mesmo período do ano passado.

10. HC da USP usa inteligência artificial para diagnosticar covid-19. Além da identificação da doença, o sistema também recomenda o melhor tratamento para cada caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.