Nova versão do Firefox consome mais memória que o Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Firefox consome mais memória que o Chrome
Imagem: Pplware

Neste domingo (19), uma publicação no Reddit em que um usuário relatava dificuldades durante o uso do navegador da Mozilla ganhou visibilidade. Na postagem, ele detalha que utilizou o Mozilla Firefox v75.0 com extensões desativadas e nenhuma guia aberta. Mesmo assim, o usuário registrou um consumo de aproximadamente 253 KB, enquanto o Chrome com extensões ativas e uma guia aberta, consumiu cerca de 112 KB de memória RAM.

Registro do consumo de memória RAM do Firefox e do ChromeRegistro do consumo de memória RAM do Firefox e do ChromeFonte:  Reddit/Reprodução 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma nova comparação, ele ativou as extensões do Firefox e registrou um consumo de 500 MB, enquanto o Chrome nas mesmas condições variou entre 300 MB e 350 MB.

Neste caso em específico, o usuário utilizou o Ubuntu 19.10 para rodar ambos navegadores. A publicação teve mais de 170 comentários, a maioria de usuários que relataram os mesmos problemas.

reddit

Mozilla Firefox vs. Google Chrome

Há tempos o Chrome vem sendo criticado por ser o navegador com o maior consumo de memória RAM. Sabendo disso, a comparação feita anteriormente demonstra que o Mozilla Firefox pode estar tomando seu lugar — e no pior sentido possível.

Para tornar a situação ainda mais crítica, o Firefox chega a parar de funcionar em computadores com menos memória. Diante de tantas queixas, espera-se que os desenvolvedores consertem esse problema o quanto antes. Depois de perder lugar para o Edge, o Mozilla Firefox precisa manter a competitividade para não ficar para trás.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.