WhatsApp agora faz chamadas em vídeo e áudio com até 8 pessoas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora faz chamadas em vídeo e áudio com até 8 pessoas
Imagem: Pixabay

A partir de agora, é possível realizar videochamadas e ligações em áudio no WhatsApp com até oito pessoas simultaneamente. A novidade já está em funcionamento, mas até agora só foi implementada no Beta do mensageiro, disponível para download tanto para Android quanto no iOS para usuários interessados. Entretanto, a função logo deve chegar à versão estável do aplicativo.

A ideia do WhatsApp é concorrer contra outros serviços de chamadas em grupo, como Zoom, Skype e Google Meet. Afinal, com o novo coronavírus obrigando as pessoas a tomarem medidas de isolamento social para evitar a contaminação, houve um enorme crescimento em conferências em áudio e vídeo — seja uma reunião de trabalho ou apenas uma forma de rever os amigos e parentes.

Anteriormente, apenas quatro participantes (sendo um deles você) podiam entrar ao mesmo tempo nessas ligações. A novidade foi implementada uma semana depois de o WhatsApp iniciar os testes, o que confirmar a pressa da companhia em disponibilizar logo a novidade.

O novo recurso dobra a quantidade de pessoas nas chamadas.O novo recurso dobra a quantidade de pessoas nas chamadas.Fonte:  WA Beta Info 

Vale lembrar que, para testar o recurso, tanto você quanto os demais participantes precisam ter a última versão Beta instalada (2.20.50.25 na App Store e 2.20.133 na Google Play) e a função liberada na sua região. O recurso deve ser liberado em ondas e logo ficar disponível para todos os usuários. As ligações via WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta, assim como a troca de mensagens, o que significa que a companhia não armazena conteúdos em seus servidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.