Google Maps deixa você reunir amigos para escolher um lugar para sair

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps deixa você reunir amigos para escolher um lugar para sair

Você chega no grupo do WhatsApp e propõe aos seus amigos de todos se encontrarem. Isso pode parecer simples, mas a indecisão sobre onde ir pode complicar um pouco as coisas, então, pensando nisso, a Google adicionou um recurso de planejamento em grupo ao Google Maps. A novidade deixa você criar uma lista de lugares em potencial e reunir a galera para que, juntos, todos decidam o destino da galera.

Google Maps

O novo recurso foi anunciado hoje pela empresa e funciona de um jeito simples. Ao encontrar um estabelecimento, basta mantê-lo pressionado por alguns instantes para enviá-lo à uma lista. Depois, compartilhe a seleção em um app de mensagens e aguarde até que todos votem no Maps — os participantes podem adicionar ou remover estabelecimentos da lista.

Google Maps

A função de planejamento em grupo começa a ser distribuída no Google Maps para Android e iOS ainda nesta semana. Como é de praxe nesse tipo de atualização, ela começa a chegar aos poucos a todos os usuários, portanto, deve ser disponibilizada para você ao longo dos próximos dias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.