Ativistas roubam página racista no Reddit e mudam tema para corridas

1 min de leitura
Imagem de: Ativistas roubam página racista no Reddit e mudam tema para corridas

Alguns ativistas roubaram uma página racista do Reddit e transformaram o espaço em uma grande discussão sobre... Corridas. Isso mesmo. A página r/race_realism, grupo em que as pessoas se manifestam de maneira “politicamente incorreta” (leia-se racista) sobre questões raciais, foi tomada durante o final de semana e agora traz posições controversas sobre temas espinhosos como ciclismo e automobilismo.

Criado em 2011, o grupo se apresenta como um espaço de discussão sobre “a realidade de raça e da vida em uma sociedade multirracial”. Os ativistas que tomaram a página se aproveitaram do trocadilho possível apenas em inglês com a palavra “race”, que pode significar tanto “raça” quanto “corrida”, e começaram com a galhofa.

Captura de tela do RedditAtivistas roubam página de racistas no Reddit.

Assim, a coisa esquenta na antiga página racista quando os participantes debatem se a Fórmula 1 é a “corrida superior” (ou “superior race”, em inglês) ou mesmo se alguém que prefere ciclismo ao automobilismo pode ser considerado um “race traitor”, ou seja, um “traidor da corrida”.

E essa não é a primeira vez em que o mesmo grupo age para satirizar e combater o racismo dentro do Reddit. Eles já haviam ganhado notoriedade anteriormente ao transformar os grupos r/whites e r/WhitePolitics em fóruns de debate de fãs da cor branca — a cor branca mesmo, como o fundo desta tela.

Segundo os ativistas, eles se aproveitam de banimentos realizados pelo próprio Reddit para solicitar a propriedade de um subreddit, nome dado a cada fórum dentro da plataforma. Eles realizam a mesma ação quando uma página fica sem moderador ativo, o que também permite fazer a solicitação junto ao site.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.