Os emoticons são um dos melhores atrativos de programas para comunicação instantânea. Tudo começou com as diferentes variações do Smiley, mas hoje os emoticons viraram objeto primordial de criadores. Conseqüentemente, a variedade dessas imagens cresceu muito.

De uns tempos para cá, os usuários do Messenger ganharam a possibilidade de usar qualquer imagem como emoticon. Se você tem uma imagem nos formatos BMP, GIF, JPG, JPEG e PNG, é fácil adicioná-la à sua lista de emoticons.

Primeiro, acesse o menu “Ferramentas”-“Emoticons”. Como as versões mais novas do Messenger omitem este menu por padrão, talvez você precise acessar o botão “Mostrar Menus”-“Ferramentas”-“Emoticons”.

Duas maneiras para alterar seus emoticons.

A janela aberta exibe os emoticons que você tem em seu Messenger e algumas tarefas que você pode executar. Clique em “Criar” para adicionar seu próprio emoticon.

Clique em "Criar" para começar.

A partir de agora, são três simples passos que você deve seguir. Primeiro, localize a imagem que você deseja usar. Lembre-se que a extensão deve ser BMP, GIF, JPG, JPEG ou PNG.

Localize a imagem BMP, GIF, JPG, JPEG ou PNG.

Em seguida, defina o atalho para este emoticon, ou seja, a combinação de teclas que exibe o emoticon automaticamente. Este atalho deve ter no máximo sete caracteres.

Lembre-se de usar somente sete caracteres.

O último passo é simples: nomear seu emoticon para simples identificação.

Para finalizar, nomeie o emoticon.

Depois de clicar em “Ok”, você voltará para a tela anterior e já poderá visualizar seu emoticon mais embaixo, em “Emoticons Personalizados”.

Uma seção é criada com as imagens que você criou.

Dica: tenha em mente que emoticons são imagens pequenas. Logo, o efeito não será interessante se você aplicar uma imagem grande e cheia de efeitos, pois será impossível identificá-los.

Cupons de desconto TecMundo: