Criando emoticons com suas imagens

1 min de leitura
Imagem de: Criando emoticons com suas imagens
Avatar do autor

Os emoticons são um dos melhores atrativos de programas para comunicação instantânea. Tudo começou com as diferentes variações do Smiley, mas hoje os emoticons viraram objeto primordial de criadores. Conseqüentemente, a variedade dessas imagens cresceu muito.

De uns tempos para cá, os usuários do Messenger ganharam a possibilidade de usar qualquer imagem como emoticon. Se você tem uma imagem nos formatos BMP, GIF, JPG, JPEG e PNG, é fácil adicioná-la à sua lista de emoticons.

Primeiro, acesse o menu “Ferramentas”-“Emoticons”. Como as versões mais novas do Messenger omitem este menu por padrão, talvez você precise acessar o botão “Mostrar Menus”-“Ferramentas”-“Emoticons”.

Duas maneiras para alterar seus emoticons.

A janela aberta exibe os emoticons que você tem em seu Messenger e algumas tarefas que você pode executar. Clique em “Criar” para adicionar seu próprio emoticon.

Clique em "Criar" para começar.

A partir de agora, são três simples passos que você deve seguir. Primeiro, localize a imagem que você deseja usar. Lembre-se que a extensão deve ser BMP, GIF, JPG, JPEG ou PNG.

Localize a imagem BMP, GIF, JPG, JPEG ou PNG.

Em seguida, defina o atalho para este emoticon, ou seja, a combinação de teclas que exibe o emoticon automaticamente. Este atalho deve ter no máximo sete caracteres.

Lembre-se de usar somente sete caracteres.

O último passo é simples: nomear seu emoticon para simples identificação.

Para finalizar, nomeie o emoticon.

Depois de clicar em “Ok”, você voltará para a tela anterior e já poderá visualizar seu emoticon mais embaixo, em “Emoticons Personalizados”.

Uma seção é criada com as imagens que você criou.

Dica: tenha em mente que emoticons são imagens pequenas. Logo, o efeito não será interessante se você aplicar uma imagem grande e cheia de efeitos, pois será impossível identificá-los.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Criando emoticons com suas imagens