A vida dos aficionados por tecnologia não é fácil ou mesmo barata. Muita gente acaba tendo que juntar uma grana por um certo tempo para poder comprar seu Galaxy Note 4, iPhone 6 ou LG G3. A HTC, por sua vez, não parece ter nenhum problema em comprar algumas unidades dos concorrentes apenas para destruí-los completamente – com requintes de crueldade. A companhia que, até então, apostava no carisma de Robert Downey Jr. resolveu usar as habilidades do jogador de beisebol Robinson Cano para mostrar que pode detonar todo mundo.
Nossos vídeos em destaque
Desde que o ator responsável por interpretar o Homem de Ferro nos cinemas se tornou o garoto-propaganda da empresa, os comerciais dos smartphones taiwaneses geralmente esbanjaram humor com uma boa dose de nonsense. Porém, o vídeo liberado na última segunda-feira (6) vai direto ao ponto para comunicar a estratégia da HTC para este ano: demolir os principais produtos de seus concorrentes diretos. Com base no conteúdo do clipe, dá para dizer sem muito erro que a metáfora ficou bastante clara.
Só de olho na concorrência.
Vestido com um uniforme personalizado com as cores e a logo da fabricante – além de óculos escuros estilosos –, o batedor dos Seattle Mariners não pega leve em suas rebatidas. Um após o outro, Cano manda para o paraíso dos celulares os queridinhos da Samsung, Apple e LG, tudo gravado em câmera lenta e de vários ângulos. Se por um lado isso pode ser extremamente prazeroso para quem adora ver dispositivos assim sendo destruídos – como em “Will it Blend?” – por outro, deve apertar o coração de qualquer um que pensa em ter um desses aparelhos.
A HTC termina o vídeo jogando mais lenha na fogueira, deixando uma mensagem de desafio para seus oponentes: “É preciso foco e poder para competir no nível mais alto. É preciso de precisão para se sobressair. É sobre jogar o jogo por uma causa maior. E, às vezes, você apenas tem que desafiar as convenções. Vamos jogar bola”. A beleza e o tom da produção não deixam dúvidas que a empresa quer agitar o mercado, pretendendo ser bastante agressiva nos negócios esse ano e apostando alto para conquistar uma parcela do público.
O problema é que, para fazer jus à postura exibida no vídeo, a companhia taiwanesa vai ter que ralar bastante e superar algumas más impressões que ficaram sobre seu mais novo top de linha, o HTC One M9. O dispositivo já foi acusado de esquentar mais do que o normal – o que exigiu uma atualização –, parece ter uma duração de bateria abaixo da média e até a câmera foi duramente criticada por conta da qualidade duvidosa. Para começar, talvez seria bom que parassem de confundir o M9 com o seu antecessor, não é?
)
)
)
)
)
)