Hoje no TecMundo: 07/10/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 07/10/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 7 de outubro de 2015, destaca que a Microsoft pretende começar a liberar o Windows 10 Mobile para aparelhos compatíveis a partir do próximo mês de dezembro.

Destacamos também mais um caso de morte durante uma tentativa de fazer uma selfie ousada. O jovem russo Andry Retrovsky, de 17 anos, morreu enquanto tentava registrar uma fotografia na lateral de um prédio.

A política nacional também está em destaque no vídeo de hoje, começando com o projeto da "Lei do Esquecimento", que foi aprovado em uma Comissão da Câmara dos Deputados. Tal lei visa permitir a uma pessoa solicitar a remoção de um conteúdo que associe seu nome ou imagem a um fato calunioso, difamatório, injurioso ou a um crime do qual essa pessoa tenha sido absolvida e não há mais possibilidade de recurso.

Ainda no assunto política, veja que o site do PSDB de Minas Gerais também foi hackeado. Um grupo denominado Brazilian Cyber Army assumiu a autoria da invasão. Na página, foram postadas mensagens contra a corrupção de um modo geral.

Aproveite o vídeo de hoje e descubra quais são os cinco perfis mais seguidos no Instagram. O curioso é que todos eles são de mulheres. Para citar um exemplo, a cantora Ariana Grande tem o 5º perfil com mais seguidores.

Não deixe de conferir uma curiosa — porém preocupante — constatação: linhas de centrais de emergência sofrem com ligações executadas automaticamente por celulares que se encontram em bolsos de calças, graças à possibilidade de fazer chamadas de emergência mesmo com a tela bloqueada.

Outra curiosidade no vídeo de hoje é que o ator Tom Hanks encontrou uma carteirinha de estudante e usou o Twitter para divulgar o achado. O problema é que a dona já havia providenciado outra carteirinha quando o recado chegou até ela.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.