A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram divulgou o ranking com as cinco contas mais seguidas do site. A música pop e o mundo das celebridades dominam o ranking.

A divulgação faz parte da comemoração pelo aniversário de cinco anos do site, que pertence ao Facebook. Ele também celebra os mais de 400 milhões de usuários, com 75% dos acessos vindo de fora dos Estados Unidos.

A líder é a cantora pop Taylor Swift, com um número bastante impressionante de seguidores. Em seguida, vem a estrela de reality shows e notícias sobre celebridades, a socialite Kim Kardashian. Outras três cantoras fecham a lista — e Selena Gomez e Beyoncé merecem uma menção especial, já que o Brasil é o segundo país que mais concentra fãs em ambos os perfis.

Confira o top 5:

5. Ariana Grande - 44,6 milhões

4. Selena Gomez - 45,9 milhões

6 more days....

Uma foto publicada por Selena Gomez (@selenagomez) em

3. Beyonce - 47,2 milhões

Uma foto publicada por Beyoncé (@beyonce) em

2. Kim Kardashian - 48,1 milhões

Can't wait to share this red lip tutorial I did with @patrickta on my app!

Uma foto publicada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

1. Taylor Swift - 49,6 milhões

Meredith is allergic to joy.

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em

Para efeitos de comparação, a conta oficial do presidente dos EUA, Barack Obama, tem "só" 4,7 milhões de seguidores. O Instagram deixou de fora da conta o próprio perfil, que acumula 103 milhões de fãs.

Essa é a primeira vez que o Instagram divulga uma lista do tipo. Outro dado curioso liberado é que uma pessoa passa, em média, 21 minutos por dia no aplicativo.

Quanto tempo você passa diariamente no Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: