Hoje no TecMundo: 25/06/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 25/06/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 25 de junho de 2015, destaca que a Marinha dos Estados Unidos fez um acordo com a Microsoft para continuar usando o Windows XP. A instituição tem cerca de 100 mil computadores com o sistema.

Destaque também para uma opinião interessante do criador do telefone celular em relação aos aplicativos. Martin Cooper, inventor do Motorola DynaTAC 8000X, acredita que é uma perda de tempo ter que pesquisar e decidir quais softwares devem ser instalados nos gadgets.

Já que estamos falando de celulares, aproveitamos para informar que o novo game de Dragon Ball Z chega em breve ao Android. Dragon Ball Z: O Renascimento de F é um acompanhamento para o filme de mesmo nome. O título é grátis, produzido no Brasil e reconta os acontecimentos do filme.

Não deixe de conferir também que o site MeuCupom traz ofertas especiais de lojas de vários segmentos. E uma ferramenta interessante da iniciativa é uma extensão para o Chrome que alerta quando um site tem cupons válidos para usar.

Veja ainda o primeiro display reflexivo totalmente colorido, ultrafino e flexível. O invento é de pesquisadores da Universidade da Flórida Central, que, inspirados em animais como o camaleão, criaram uma tela que muda a cor de sua superfície.

Hoje também comentamos que a Warner suspendeu as vendas de Batman: Arkham Knight no Steam. Até mesmo placas poderosas não conseguiam rodar o game com mais de 30 quadros por segundo, o que levou a empresa pedir desculpas e suspender o título a fim de corrigir a situação.

Leitura adicional

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.