4 smartphones recordistas que entraram para o Guinness

2 min de leitura
Imagem de: 4 smartphones recordistas que entraram para o Guinness

Quase todo mundo já sonhou em entrar para o livro dos recordes — ou vai dizer que você nunca quis ser o recordista em alguma habilidade sua? E as fabricantes de smartphones não ficam longe disso, pois são muitas as possibilidades de recordes que podem ser quebrados pelos seus aparelhos. Qual o mais rápido? O que mais vendeu? São realmente muitas possibilidades.

E será que você conhece algum smartphone que conseguiu entrar na lista dos recordistas? Se respondeu “não”, isso vai mudar agora mesmo... Isso porque nós trouxemos uma seleção com cinco dispositivos que já estão no livro dos recordes. E você pode esquecer do iPhone ou do Galaxy da Samsung, pois a lista vai bem além deles...  Confira agora mesmo!

1. LG G4: a maior fila de selfies

No último dia 13 de junho, a LG reuniu 2.500 pessoas na Cidade do México (México) para bater um recorde bem curioso: a maior fila de selfies do mundo. Com um único LG G4, a empresa conseguiu capturar 746 fotografias em duas horas e sem precisar de recargas nas baterias —sendo capturadas imagens a cada 10 segundos. O recorde anterior pertencia aos Samsung Galaxy A3 e A5, que haviam atingido a marca de 531 fotografias.

2. LG Optimus 2X: o primeiro smartphone dual-core

Pode parecer que isso não é nada, mas em 2011 a LG entrou no livro dos recordes por colocar o primeiro smartphone dual-core no mercado. Na época, isso revolucionou o mercado e permitiu que os consumidores tivessem acesso a muito mais performance do que ofereciam os rivais no mercado internacional. Vale dizer que depois disso a empresa que organiza o Guinness não fez mais menções a marcas atingidas por “cores”.

3. Oppo R5: o mais fino da categoria

Você talvez não se lembre do Gionee Elife S5.1, mas em setembro do ano passado ele entrou para o Guinness como o smartphone mais fino do mundo, apresentando apenas 5,1 mm de espessura. A alegria da fabricante durou muito pouco, pois no mês seguinte a Oppo anunciou o R5, que tinha 4,85 mm e roubou o posto do adversário. Quase um ano depois, o Oppo R5 ainda está no topo da lista.

4. HTC One: o maior mosaico de smartphones

Você consegue imaginar 400 smartphones sendo colocados lado a lado para criar um enorme mosaico animado? Pois foi exatamente isso que a HTC, a Sohu IT e a China Unicom fizeram com o aparelho HTC One. O feito foi realizado em julho de 2013 e serviu para mostrar um gigantesco anúncio da operadora chinesa Unicom.

 

.....

É importante deixar claro que trouxemos apenas os recordes reconhecidos pelo Guinness, mas existem outros feitos que também ganharam destaque nos últimos anos. Você se lembra de algum smartphone que conseguiu bater recordes impressionantes?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.