Hoje no TecMundo: 19/05/2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 19/05/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 19 de maio de 2015, destaca que a ASUS anunciou a venda do ZenFone 2 nos Estados Unidos. Por lá, o aparelho vai custar US$ 299 em sua versão mais potente, com 4 GB de memória RAM.

A Apple vem com uma enxurrada de novidades no vídeo de hoje, começando com a revelação dos novos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas, ambos com a tecnologia Force Touch, que executa diferentes ações dependendo da pressão exercida no touchpad.

Outro aparelho da Apple com novidades é o iMac Retina 5k. A versão existente do modelo passou por uma redução de preço nos Estados Unidos — algo que não se reflete no Brasil. Além disso, uma nova versão foi disponibilizada, com configurações reduzidas e preço mais em conta.

Mais um destaque referente à Apple é que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou no Brasil o carregador do Apple Watch — trata-se do modelo que faz parte da edição mais esportiva do relógio.

Ainda falando na Apple, projeto da TV da empresa já era. Seria um aparelho com resolução 4K e algumas características de outros produtos da marca. O projeto realmente existiu, mas foi arquivado no ano passado, segundo fontes ligadas à empresa.

E você se lembra que, ontem mesmo, comentou-se que a Samsung quer antecipar o lançamento do Note 5 para chegar ao mercado junto com o iPhone 6S Plus? Pois bem, rumores dão conta de que a Apple também pretende antecipar os lançamentos dela.

A LG também está no vídeo de hoje com duas variações do G4. O G4c é menor e mais barato, com tela IPS de 5 polegadas e processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno expansível.

A outra variante é o G4 Stylus, que é maior e tem caneta especial. Ele tem tela IPS de 5,7 polegadas, processador que pode ser até octa-core de um 1,4 GHz (isso depende da versão), 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno expansível.

Leitura adicional

Fique ligado

O TecMundo está testando um acessório elétrico com rodas que você prende nos seus tênis. Só que ele é bem complicadinho para dominar. Fique ligado que vamos trazer nossas impressões para você em breve!

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.