TV da Apple já era: projeto até existia, mas foi arquivado ano passado

1 min de leitura
Imagem de: TV da Apple já era: projeto até existia, mas foi arquivado ano passado
Imagem: Geeky Gadgets

Desde meados de 2011, especulações vêm e voltam sobre o lançamento de um televisor da Apple. O modelo seria uma Smart TV de resolução 4K que herdaria algumas das características de outros produtos da empresa. Pois é, "seria".

De acordo com o The Wall Street Journal, que obteve informações com fontes anônimas ligadas à companhia, o projeto da HDTV da Apple realmente existia e se manteve em desenvolvimento e discussões durante alguns anos. Em algum momento de 2014, entretanto, ele foi arquivado.

O site alega que a equipe não conseguiu montar um televisor com inovações suficientes para diferenciar o modelo de outras TVs — eles não valeriam preço cobrado ou investimento, por exemplo. Funções testadas envolvem  câmeras que possibilitariam a realização de videoconferências (no estilo FaceTime), um painel que pareceria um vidro transparente quando o televisor fosse desligado e outras tecnologias.

Quem arquivou o projeto foram os executivos de alto escalação, que não enxergaram competitividade futura contra as gigantes da área, como Samsung, Sony e LG. O time foi desmontado e separado em outros projetos da Apple. Um deles pode ser o novo box Apple TV, que pode ser revelado ainda em 2015 e ser o próximo grande complemento para televisores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.