Hoje no TecMundo: 11/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 11/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 11 de março de 2015, destaca que a Samsung anunciou o Galaxy Xcover 3, um novo smartphone ultra resistente que tem acabamento reforçado e suporta quedas de 1,20 m sem que elas causem danos visíveis.

Destacamos também que o recurso multijanelas pode estar chegando ao Android “puro”. Segundo rumores, a Google deve divulgar novidades do sistema em breve, e uma das adições ao Android seria tal ferramenta.

Veja que a próxima versão do iPhone pode ter uma opção cor-de-rosa e vir com Force Touch, recurso apresentado no novo MacBook e que executa ações diferentes dependendo da força do toque no trackpad.

Não deixe de ver que, segundo um estudo, o Brasil tem a tarifa de celular mais cara em toda a América Latina. Os dados são do aplicativo WePlan, que ajuda usuários a controlar e economizar nas contas de celular.

Conheça a ideia do ODiN, um mouse que se projeta em mesas. O periférico usa projeção laser e cria uma área de 8x8 centímetros que funciona como uma superfície de toque. Os criadores do mouse afirmam que ele pode ajudar diferentes perfis de usuário.

Para quem é fã de House of Cards, a terceira temporada da série foi gravada e finalizada na resolução 6K. O Netflix tem cópias mestres em resolução 4K, mas também está mantendo versões em 6K para usar no futuro.

Uma polêmica no Facebook também marca a edição de hoje. Nos Estados Unidos, a rede social removeu o emoticon “se sentindo gordo” após uma petição. Uma ONG começou um abaixo-assinado pedindo a remoção dessa opção, e o Facebook atendeu ao pedido.

E saiba que uma suposta mensagem de liberação de ligação gratuita no WhatsApp é falsa. Pessoas estão recebendo uma mensagem que promete desbloquear a função de ligações gratuitas no WhatsApp, mas ela não passa de enganação.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.