Hoje no TecMundo: 03/03/2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 03/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 3 de março de 2015, destaca que a Apple usou imagens registradas por donos de iPhone 6 e iPhone 6 Plus para responder às provocações da Samsung feitas durante o anúncio do Galaxy S6 e do Galaxy S6 edge.

Veja também que, durante o MWC 2015, a BlackBerry revelou um protótipo de celular com telas laterais curvas, a exemplo do Galaxy S6. Esse aparelho tem tela totalmente sensível a toque e um teclado deslizável acoplado na traseira dele.

Ainda durante o evento focado no mercado mobile, a Sony anunciou o Xperia Z4 Tablet, que tem espessura de somente 6,1 mm, o que faz dele o mais fino da categoria. A Sony não divulgou preço nem data de lançamento para esse tablet.

Outro anúncio da Sony foi o M4 Aqua, aparelho intermediário cujos destaques são o processador octa-core, a resistência à exposição direta à ação da água e a disponibilidade em um modelo Dual SIM. O M4 Aqua chega ao mercado no outono 2015 em 80 países pelo preço de US$ 330.

O vídeo de hoje traz também imagens da Cortana funcionando no Internet Explorer do Windows 10. A assistente pessoal talvez seja o maior destaque do novo navegador da Microsoft. Por exemplo, ao digitar o endereço de um restaurante, o navegador aciona uma aba especial que mostra várias informações auxiliares, como direções, possibilidade de fazer reservas, resenhas de clientes etc.

Esse Hoje no TecMundo também faz um alerta, visto que um novo golpe usa o WhatsApp para instalar um vírus. Segundo pesquisadores da ESET, malfeitores enviam um e-mail para uma possível vítima. A mensagem promete instalar o WhatsApp no Windows por meio de um link que, na verdade, faz o download de um trojan que rouba dados bancários do computador dessa vítima.

E não deixe de conferir dois especiais bem bacanas do TecMundo. O primeiro traz características do Galaxy S6 que, de alguma maneira, já faziam sucesso no iPhone. A ideia do material é mostrar que a empresa fez bem em emprestar algumas coisas e levar um produto completo ao consumidor, mesmo que isso seja motivo para falatório.

O segundo é um texto que mostra por que tantas pessoas estão abandonando o Chrome e voltando ao Firefox, sendo que isso vem acontecendo por uma série de motivos, entre eles o fato de o browser da Mozilla ser Open Source, ter mais e melhores extensões, ser mais rápido e ter mais recursos interessantes.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.