Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2014, destaca que, durante um evento especial, a Microsoft revelou que quem tem Windows 7, Windows 8.1 e também Windows Phone 8.1 vai poder fazer o upgrade para o Windows 10 gratuitamente durante o período de um ano.

Também foi demonstrada a assistente pessoal Cortana na versão desktop do Windows 10, sendo que ela está com sete novos idiomas e faz imitações. O novo Windows foi exibido em um Lumia 1520.

Durante o evento de hoje, a Microsoft confirmou o Project Spartan, um novo navegador em desenvolvimento que tem recurso de anotações para compartilhamento, lista de leitura e integração com a Cortana.

Na área dos games, a Microsoft anunciou que o Xbox One vai transmitir jogos para o Windows 10, permitindo a jogatina também em tablets e no PC. Além disso, será possível multiplayer em diferentes plataformas.

O evento marcou também o anúncio do Surface Hub, um display de 84 polegadas para o ambiente empresarial. Ele pode ser usada em reuniões e facilita o compartilhamento de conteúdo entre os participantes dos encontros.

Mas o grande destaque da apresentação foi o Microsoft HoloLens, uma tecnologia holográfica. O dispostivo tem lentes transparentes de alta definição que projetam as imagens. Há suporte para áudio avançado posicional, para que os sons sejam projetados até de trás de você.

Destacamos também a possibilidade de a Samsung revelar o Galaxy S6 no dia 2 de março. Os últimos rumores indicam que a empresa vai desistir do processador Snapdragon 810 por problemas de superaquecimento.

E veja um belo exemplo de como não tatuar o Kratos, protagonista do jogo “God of War”, no seu braço. Um admirador do game fez uma tatuagem que não saiu nada como o esperado. Fica a pergunta: de onde esse tatuador tirou a inspiração pra tatuar algo assim?

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: