O evento de apresentação do Windows 10 da Microsoft acabou de terminar, e um dos anúncios mais interessantes foi o relacionado à integração do novo SO com o Xbox One. Entre as novidades, o gerente da divisão que cuida do console, Phil Spencer, comentou que será possível transmitir games do Xbox One para qualquer aparelho com Windows 10.

Isso quer dizer que você poderá integrar um PC ao console e ver a mesma jogatina acontecer em duas telas diferentes. Para tal, o jogador terá que realizar uma conexão entre os dois dispositivos, mas o procedimento não parece ser nada complexo. Pelo contrário. Foi feita inclusive um demonstração com o Forza Horizon 2.

Outra novidade interessante acerca da integração das duas plataformas é o fato de jogos que permitem multiplayer conseguirão manter jogadores do Xbox One e do Windows 10 na mesma rede. Isso que dizer que, se você tem um “jogo X” no PC e seu amigo tem esse mesmo título no Xbox One, será possível jogar contra ele em tempo real, da mesma maneira que já acontece na Xbox Live atual.

A empresa não deu datas para a liberação de praticamente nenhum dos novos recursos e produtos apresentados hoje, mas esperamos que essa integração do console com o PC aconteça muito em breve. Fique ligado para mais informações.

Cupons de desconto TecMundo: