Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 15 de janeiro de 2015, destaca que John McAfee, fundador do antivírus que leva o nome dele, invadiu ao vivo o smartphone de um apresentador de televisão.

Destacamos também o Mi Note, da Xiaomi, que promete concorrer com o Galaxy Note 4 e o iPhone 6 Plus. Espera-se que esse phablet custe menos que a concorrência, mas não há informações a respeito do lançamento no Brasil.

Veja, também no vídeo de hoje, que o aplicativo Moovit, conhecido como “o Waze do ônibus”, recebeu um aporte de US$ 50 milhões. O app ajuda a encontrar ônibus e seus itinerários, e o número de cidades disponíveis deve aumentar com o investimento.

O iPhone 6 é destaque no vídeo de hoje. Primeiro com o rumor de que o iPhone 6S pode ter 2 GB memória RAM. O boato vem de um site taiwanês, que afirma que a Apple estaria em dúvida quanto a isso por conta do preço, pois essa evolução é até 35% mais cara.

O smartphone da Apple é destaque também com um vídeo que mostra um iPhone 6 sendo serrado. É curioso notar nesse material que o aparelho funciona até uma parte considerável do corte.

Saiba que o Google Translate agora ajuda quem está perdido, pois  uma atualização permite que ele traduza placas em tempo real. O recurso World Lens traduz instantaneamente o texto de uma placa. Basta tocar no ícone da ferramenta, apontar a câmera para a placa, menu ou outro tipo de material com texto e esperar a tradução.

E veja um laptop que roda jogos do Xbox One e também do PlayStation 4. Trata-se de mais uma criação de Eddie Zarick. Apenas um dos sistemas pode ficar ligado de cada vez. O projeto é muito complexo e está à venda apenas sob encomenda, porém é caro.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: