Se você assistiu à animação “Up – Altas Aventuras”, deve se lembrar que o protagonista se recusou a vender sua casa e acabou cercado por diversos prédios. Nos Estados Unidos há uma história parecida em andamento, envolvendo a família Martinelli e a recusa de uma oferta de US$ 7 milhões feita pela Google para comprar sua casa que está em Mountain View, na Califórnia.

Segundo informações divulgadas pelo site The Guardian, a oferta foi feita pelo fato de a propriedade estar no meio do caminho da sede da Gigante das Buscas, que pretende expandi-la. Entretanto, a família alega que não tem planos de sair do lugar (que possui pés de figo, pimentas, tangerinas e abacates que foram plantados pelo patriarca da família, Victor Molinari, falecido há cinco anos), pois quer preservar a sua história.

No momento, estamos vivos. Não precisamos do dinheiro, não está à venda

“No momento, estamos vivos. Não precisamos do dinheiro, não está à venda”, comentou Leonard Martinelli em entrevista ao site. Outra filha de Molinari, Sandra Martinelli Bilyeu, adicionou que “se eles mantiverem a casa, manterão sua história viva”.

 Passado preservado

Aliás, vale mencionar que a história que eles querem preservar não se refere apenas ao que está relacionado à família, mas também ao fato de que, caso a casa fosse removida, o passado agrícola de Mountain View também estaria perdido.

“Eu não acredito que ninguém veja algum significado histórico neste local. Eventualmente, todas essas propriedades serão destruídas. Não há nada especial sobre elas, não é mais como no período áureo de Mountain View, quando a região era essencialmente agrícola”, comentou Leonard Siegel, vereador do local.

Cupons de desconto TecMundo: