(Fonte da imagem: Reprodução/Farming Selfie)

Agora que você estava pegando o jeito na hora de tirar aquela selfie bacana, surge uma nova tendência: a felfie. O nome já revela em que consiste o novo estilo e surge da junção das palavras farmer (“fazendeiro”, em inglês) e selfie, que representa o famoso autorretrato que já faz sucesso na internet.

Basta consultar a hashtag em redes sociais como o Twitter ou o Instagram para perceber que o fenômeno pede um elemento a mais naquela simples foto que você tirava de você mesmo. A moda agora é convocar patos, galinhas, ovelhas, porcos, vacas e todos os outros animais da fazenda antes de clicar e compartilhar.

Sites de notícias internacionais, como o The Guardian e o International Business Times, apontam que o fenômeno mostra como é o dia a dia de um trabalhador das áreas rurais. Segundo essas fontes, foi justamente o interesse no assunto e a popularidade da hashtag que fizeram com que as fotos ficassem populares.

As felfies também não deixam de ser um canal de comunicação dos fazendeiros com o restante dos usuários das redes sociais. Uma prova disso é que eles estão se organizando e já criaram um site para compilar as fotos e trocar informações, o Farming Selfie.

Confira algumas das imagens mais bacanas que estão circulando na internet e aproveite a inspiração para aderir à tendência.

Via Mega Curioso

Cupons de desconto TecMundo: