Facebook fecha o seu Creative Labs definitivamente

1 min de leitura
Imagem de: Facebook fecha o seu Creative Labs definitivamente
Imagem: TechCrunch

O Facebook anunciou por meio do CNet que está fechando sua divisão conhecida até então como “Creative Labs”. Essa divisão da empresa era focada especialmente em criar apps experimentais que, em algum momento, poderiam ser incorporados aos softwares principais da empresa.

O fechamento aconteceu basicamente porque muitas das criações do Creative Labs não eram exatamente criativas, tentando muitas vezes imitar apps de outras empresas, como o Snapchat. Por conta disso, ferramentas como o Slingshot, Riff e Rooms tiveram pouco ou nenhum sucesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das melhores criações dessa divisão pode ter sido o Paper, que permitia navegar pelo feed de notícias do usuário de uma forma bem interessante e visual. Esse app teve muitas de suas ideias incorporadas na plataforma principal, mas também não chegou a ser popular.

Com resultado do fechamento do Creative Labs, todos os apps feitos pela divisão serão descontinuados e removido das lojas do Android e do iOS. Apesar disso, nenhum dos funcionários foi demitido, tendo sido apenas remanejados dentro da companhia. Mesmo com esse encerramento, o Facebook ainda pretende incentivar projetos paralelos idealizados pelos funcionários, como o Hyperlapse e o Layout, feitos para o Instagram?

Quais são as melhores e piores características do app do Facebook em sua opinião?  Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.