Facebook lança a nova versão do Slingshot

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança a nova versão do Slingshot

O Slingshot está de cara nova. Assim como o Snapchat, o aplicativo criado pelo Facebook, permite que os usuários mandem fotos e vídeos que se “autodestroem”. Na versão antiga eles só podem ser vistos por alguns segundos.

Porém, parece que o programa não estava sendo o aplicativo que o Facebook esperava para concorrer com o Snapchat. Então, a empresa o redesenhou, adicionando novas funcionalidades e removendo outras. Segundo a postagem no blog do Slingshot, além de trazer um  novo design, o app permite que os usuários enviem vídeos looping e fotos em tela cheia com apenas dois toques no aparelho.

Também é possível escolher entre cinco filtros para suas fotos e adicionar desenhos e legendas. Mas a maior novidade são as reactionshots. A nova função age de forma semelhante ao app Frontback: a pessoa tira uma foto usando a câmera da frente e a de trás ao mesmo tempo, unindo os resultados em uma única imagem.

Segundo os desenvolvedores, foram feitas melhorias em todo o app para torná-lo mais rápido, mais confiável e mais agradável. Quando o aplicativo não estiver no modo câmera, você verá uma grade com conteúdo mais recente a partir do dia passado — nessa nova versão, as fotos ficam disponíveis nessa tela por 24 horas ou até que sejam apagadas manualmente.

Se você quiser que esse conteúdo se torne permanente, existe um botão para compartilhar as fotos ou vídeos em redes sociais como Facebook e Twitter. Vamos ver se agora o app se torna mais atrativo para os usuários e faz frente ao seu concorrente Snapchat. O novo Slingshot está disponível no iPhone (iOS7 +) e Android (Jelly Bean, KitKat e Lollipop).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.