Cansado de acessar as suas redes sociais diariamente e se deparar com aquela simples quantificação de “Likes” e “Compartilhamentos” das postagens no Facebook, um cidadão chamado Ben Grosser resolveu eliminar essa contagem do seu dia a dia.

Grosser desenvolveu a extensão Facebook Demetricator. O complemento faz com que todos estes cálculos realizados pela rede social de Mark Zuckerberg deixem de ser mostrados em sua linha do tempo, eliminando qualquer indicador social de número de acessos.

Segundo Ben, a ideia surgiu após ele perceber que o sucesso das postagens está ficando cada vez mais direcionado à quantidade de “Likes” e “Compartilhamentos” – e que isso está virando uma verdadeira obsessão no mundo da internet. Além disso, o foco na métrica e nos números pode distorcer os resultados positivos de uma campanha virtual. Assim, de acordo com o desenvolvedor, o Facebook Demetricator vem para virar a mesa, tentando mostrar que o foco precisa ser na qualidade e não na quantidade.

Dessa forma, quando a extensão  está instalada, todos os indicadores sociais são alterados. Em vez de o Facebook mostrar “15 pessoas gostaram”, ele passa a exibir somente “pessoas gostaram”, por exemplo. Já uma postagem que aconteceu “há 5 horas atrás” se torna “postado recentemente” e assim por diante. O Facebook Demetricator está disponível para Chrome, Firefox, and Safari.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo: