Gerador é construído com exercitador de pulso. Veja o vídeo!

1 min de leitura
Imagem de: Gerador é construído com exercitador de pulso. Veja o vídeo!

Mecanismo usando uma Powerball

Fonte da imagem: Scott Nietfeld

Scott Nietfeld, até então um rapaz completamente desconhecido, ganhou a pouco tempo atenção internacionalmente na internet por uma adaptação feita em um exercitador de pulso que o transformou em um gerador de energia capaz de carregar baterias.

O aparelho usado é um conhecido exercitador de pulso, a Powerball, e foi adaptado usando quatro imãs especiais posicionados dentro do giroscópio do equipamento e duas bobinas construídas com fios enrolados e presos em sua parte externa. Veja o vídeo para ver o aparelho caseiro em ação:

A disposição dos materiais utilizados e todas as leis que o rapaz aprendeu nas aulas de física são as responsáveis pelo resultado: aproximadamente 7,5 Volts gerados, capazes inclusive de carregar um celular apenas com o movimento do pulso.

Isso ocorre, pois a Powerball é construída com base em um giroscópio, de forma que o seu mecanismo interno consegue realizar até 18 mil giros por minuto apenas com os movimentos do pulso, sem baterias ou outra fonte de energia. Combine isso com as aulas de eletromagnetismo e entenda como a criação de Nietfeld é possível. Parabéns pela iniciativa, Scott!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.