Xiaomi Mi Mix 4 não teria design deslizante, aponta postagem de CEO

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi Mix 4 não teria design deslizante, aponta postagem de CEO

A Xiaomi pode "voltar no tempo" e lançar o Mi Mix 4 sem um design deslizante, solução adotada no mais recente celular da linha, o Mix 3. A possibilidade surgiu após uma série de postagens do CEO da fabricante, Lei Jun, na rede social Weibo.

Durante os últimos dias, o comandante da Xiaomi fez diversas publicações no site chinês dando destaque para o visual do smartphone Mi Mix 2s, lançado no começo de 2018. Além de exibir diversas fotos do aparelho, Lei Jun disse que "um bom design pode sobreviver ao tempo", fazendo referência à aparência do dispositivo.

O Mi Mix 2s é a versão revisada do Mi Mix 2, um dos primeiros aparelhos a trazer tela que toma quase toda a frente do celular. O smartphone que virou o xodó do CEO da Xiaomi chama a atenção por trazer a câmera frontal na base do aparelho, deixando de lado soluções como notch ou sistemas retráteis.

(Fonte: Weibo/Reprodução)

Apesar de o CEO da Xiaomi ter dado destaque para o visual do Mi Mix 2s em suas redes sociais, a empresa ainda não confirmou o design do seu próximo smartphone de alto desempenho. Ainda assim, a tendência é que o aparelho continue apostando em um visual com bordas finas, já que essa virou a principal marca da linha.

Hardware de ponta

O visual do Mi Mix 4 ainda não apareceu em vazamentos contundentes, mas alguns rumores já apontam o que a Xiaomi deve oferecer na parte de especificações do smartphone. Se as especulações estiverem corretas, o celular deve chegar com bateria de 4.500 mAh, até 1 TB de armazenamento e 16 GB de RAM.

Quando o assunto é câmera, a principal novidade do Mi Mix 4 pode ser a presença de uma lente superteleobjetiva e, quem sabe, a adoção de um sensor com até 108 MP. Além disso, o dispositivo deve ser um dos primeiros da fabricante chinesa equipado com conexão 5G.

O novo smartphone da Xiaomi deve ser lançado nos próximos meses, mas como a empresa está disputando o uso da marca nos tribunais chineses, pode ser que a firma seja obrigada a alterar o nome da linha.

***

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.