Xiaomi já estaria trabalhando em quatro smartphones com câmera de 108 MP

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi já estaria trabalhando em quatro smartphones com câmera de 108 MP
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de ser a primeira fabricante a trazer um smartphone com câmera de 64 MP, a Xiaomi pretende tomar a frente do mercado com o sensor de 108 MP anunciado pela Samsung no mês passado. De acordo com o Gizchina, a fabricante asiática já está trabalhando em quatro celulares com a tecnologia.

A informação foi descoberta pelo pessoal do site XDA Developers, que encontrou menções do sensor Samsung ISOCELL Bright HMX de 108 MP no aplicativo de galeria da MIUI, modificação da Xiaomi  utilizada no Android.

Segundo o site, os quatro aparelhos que já estão em desenvolvimento com o sensor de 108 MP possuem os codinomes “tucana“, “draco“, “umi” and “cmi“. Segundo especula o XDA, os dispositivos devem ser apresentados com as marcas Xiaomi e Redmi, mas detalhes sobre cada um dos modelos, porém, ainda não apareceram.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

O lançamento de celulares Xiaomi com o sensor da Samsung era uma questão de tempo. Além das duas empresas trabalharem juntas na câmera de 64 MP do Redmi Note 8 e anunciarem a nova tecnologia em conjunto, a Sony ainda não possui um módulo para competir com as novas soluções da sul-coreana.

Ainda assim, as informações trazidas pelo XDA surpreendem pelo fato de já existirem produtos em desenvolvimento com o sensor, o que pode indicar lançamentos iminentes trazendo a novidade. A Xiaomi deve trazer o Mi Mix 4 ao mercado ainda este ano, mas como a câmera de 108 MP foi apresentada mês passado, é difícil dizer se o celular faz parte da primeira leva de produtos com a tecnologia.

***

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.