Ele não morreu: Surface Phone ainda está em desenvolvimento, afirma site

1 min de leitura
Imagem de: Ele não morreu: Surface Phone ainda está em desenvolvimento, afirma site

Mais lenha para essa fogueira praticamente infinita que são os rumores a respeito do Surface Phone. A sua existência já teve diversos indícios, já foi dito que ele seria fabricado pela Dell e, mais recentemente, surgiu a notícia de que o projeto foi arquivado. Os fãs chegaram a criar um abaixo-assinado para que isso não acontecesse, mas parece que o smartphone continua no radar das possibilidades da Microsoft.

A mais nova informação sobre isso vem do site Thurrott, onde o jornalista Brad Sams afirma que o desenvolvimento do gadget não foi abandonado. Sams é o mesmo que antecipou, há um mês, a existência os projetos Libra (o recém anunciado Surface Go) Carmel (suposto Surface Pro 6, que chega em 2019) e Andrômeda (suposto Surface Phone).

“[A jornalista do ZDNET] Mary Jo escreveu na última semana que os retoques necessários para o Andrômeda não estariam presentes na [atualização do Windows 10] RS5 e ela está absolutamente correta nessa afirmação, mas há mais coisa aí”, escreveu Sams. “Embora alguns tenham assumido que isso significa a morte do projeto, o que a Microsoft está fazendo de fato é enviá-lo de volta ao laboratório para ele ser significativamente retrabalhado.”

Surface PhoneConceito do Surface Phone criado pelo designer David Breyer.

Sams afirma, ainda, que diversas fontes contaram a ele que a fabricante planeja renovar as partes de hardware e de software do smartphone antes do lançamento. Atualmente, revela o jornalista, a Microsoft sente que o conjunto oferecido pelo dispositivo não é atrativo o suficiente para ir ao mercado, por isso ele ainda não recebeu “luz verde” dentro da companhia.

Diante de idas e vindas, a certeza de Sams é de que o aparelho existe, mas que não deve dar as caras neste ano. A sua aposta é que o lançamento do Surface Phone acontece no final de 2019, então, provavelmente teremos diversos meses cheios de rumores sobre o novo smartphone da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.