Sonho ou pesadelo? Análise interna revela como é reparar o Galaxy Note 8

1 min de leitura
Imagem de: Sonho ou pesadelo? Análise interna revela como é reparar o Galaxy Note 8
Imagem: CNET

Sempre que um novo aparelho chega no mercado a equipe do iFixit costuma realizar uma análise nos componentes internos para saber se ele é difícil ou não de ser reparado. Evidentemente, com o lançamento do Galaxy Note 8 as coisas não seriam diferentes.

Segundo informações disponibilizadas pela equipe, o dispositivo em questão conta com várias partes pequenas e usa alguns adesivos como fixadores, além de ter a sua bateria situada no centro do smartphone. Outro detalhe é o fato de que o aparelho apresenta o Gorilla Glass 5 tanto na frente quanto na parte de trás do dispositivo, exigindo um pouco mais de cuidado ao abri-lo.

Também houve a menção de que boa parte dos componentes encontrados no Galaxy Note 8 são modulares e podem ser colocados independentemente. Aliás, a entrada Type-C USB pode ser removida sem grandes dores de cabeça, fazendo com que problemas relativos ao carregamento sejam fáceis de resolver.

Caso esteja interessado no placar, a equipe do iFixit deu nota 4 (de um máximo de 10 pontos) no que diz respeito à facilidade de consertar o dispositivo. Sendo assim, é bom ter em mente que o melhor a fazer em caso de problema é levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada para não ter dores de cabeça maiores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.