Windows Phone: como alternar entre aplicativos abertos

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como alternar entre aplicativos abertos

Se você já tem um Windows Phone, mas ainda não tem muita intimidade com o sistema, pode aprender aqui a usar um dos recursos mais úteis para o acesso veloz a qualquer aplicativo. Com o multitarefa do gadget, você pode alternar entre apps com mais velocidade, sem precisar encerrar uma aplicação para iniciar outra.

Para isso, você não precisa fazer qualquer modificação no seu aparelho: a ferramenta já faz parte do sistema do Windows Phone e, com estes simples passos, você já pode otimizar suas tarefas do dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 (Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

Quando você estiver com um app aberto, selecione e mantenha pressionado o botão de voltar na base do gadget. Ele é o botão físico sensível ao toque com ícone de seta que fica na base do aparelho, geralmente ao lado esquerdo do display.

Após alguns segundos, você vai ver uma tela com os últimos aplicativos utilizados. Deslizando o dedo no display para os lados, você tem acesso à lista completa. Basta tocar no app que deseja abrir novamente e pronto.

(Fonte da imagem: Reprodução/pplware)

Mas lembre-se de que existe um limite de apps que podem ser abertos de uma só vez. Quando um app está no final da lista, ele é o primeiro a ser eliminado. Se você quiser iniciar uma nova aplicação, selecione o botão Iniciar (com a logo do Windows), abra o novo app e, quando quiser voltar ao primeiro programa, mantenha o toque no botão de voltar para acessar o painel de multitarefa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.