Um dos aplicativos mais famosos dos dispositivos que rodam o iOS é o iBooks. Com ele, você pode baixar livros digitais e lê-los quando quiser — o que deixa os seus estudos ou aquela hora de lazer mais fáceis. No entanto, muitas pessoas reclamavam do sistema de leitura do software, pois era necessário ficar virando as páginas como se elas fossem físicas.

Para resolver esse problema e deixar o aplicativo mais prático, a Apple incluiu uma opção de scroll na versão 3.0 do iBooks. Com isso, você precisa apenas deslizar a tela para cima e as próximas páginas vão aparecendo.

Pré-requisito

Como este recurso só está disponível na nova versão do iBooks, é necessário realizar o download do software ou atualizar o que está instalado no seu aparelho. Para fazer isso, pressione o botão abaixo.

 

Baixar iBooks

 

 

Ativando o scroll automático

Assim que você tiver baixado o software, abra-o e depois selecione o livro que você estiver lendo.

Com isso feito, vá até o menu superior do aplicativo e aperte o botão que é representado pela letra A. Uma das alternativas que vai aparecer se chama “Theme”, e você precisa tocar nela.

Na nova janela que abrir, você tem a opção de dar zoom nas páginas lidas e até a de mudar a cor delas. Um dos recursos é o “Scroll”, sendo que você simplesmente deve marcá-lo como ativo e o novo modo de leitura vai começar a ser válido.

Cupons de desconto TecMundo: