YouTube: como impedir que dois vídeos sejam reproduzidos ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: como impedir que dois vídeos sejam reproduzidos ao mesmo tempo

Talvez você esteja fazendo uma pesquisa ou apenas se divertindo com vídeos engraçados, mas é chato ficar pausando os vários vídeos que foram abertos para que eles não comecem a reproduzir o seu conteúdo ao mesmo tempo — o que faria uma bagunça de sons na sua cabeça e ainda deixa o seu PC um pouco mais lento.

No entanto, essa “chatice” tem uma solução bastante simples para quem usa os navegadores Chrome ou Firefox, bastando que você instale uma extensão para os vídeos só começarem a rodar depois do seu comando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chrome

Pré-requisito

O nome da extensão para o Chrome é “YouTube Options for Google Chrome” e você pode instalá-la clicando no botão abaixo.

O que eu tenho que fazer?

Assim que você terminar a instalação, uma janela com todas as opções de uso do programa vai aparecer — e, se você quiser acessá-la em outro momento, basta ir até a janela de extensões do Chrome e depois em “Opções”, logo abaixo da descrição do software.

Em seguida, localize a área “Behavior” e marque a alternativa “Disable auto-play” como válida. Dessa maneira, os vídeos que forem abertos por você vão precisar do seu comando para começar a reprodução.

Além de disso, a extensão também possibilita o uso dessas configurações em outros sites que transmitem vídeos. Para isso, clique em “Sites” — no canto esquerdo da janela — e depois selecione os endereços que também vão usar as alterações.

Firefox

Pré-requisito

Se você está usando o Firefox, vai ser preciso instalar uma extensão chamada “YouTube AutoPlay Stopper”. Para isso, clique no botão abaixo.

E agora?

Depois que você instalar o programa no seu navegador, não vai ser necessário fazer mais nada, pois seus vídeos vão parar de ser reproduzidos automaticamente. Na hora que você quiser vê-los, basta clicar no botão de “Play”, como você pode conferir na imagem acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.