(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Poder fazer buscas na internet antes de abrir o navegador é algo extremamente útil, tanto que o Windows 8 promete vir com uma ferramenta feita exatamente para isso.

O que muitos não sabem é que os sistemas operacionais atuais também são capazes de fazer isso, uma vez que essa função está bem escondida. Se você quiser aprender a usar essa ferramenta, basta seguir este tutorial do Tecmundo.

Como fazer

Para ativar a função de busca, é necessário, primeiramente, acessar o Editor do Registro de seu Windows. Isso é bastante fácil, na verdade: basta pressionar as teclas Windows + R, digitar “regedit” (sem aspas) na janela que é exibida e clicar em “OK”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com o programa aberto, use a lista de pastas na lateral esquerda da janela para acessar HKEY_CURRENT_USER > Software > Policies > Microsoft > Windows e encontre o arquivo “Explorer”. Não se desespere se o item não estiver lá: tudo o que você precisa fazer é criá-lo. Para isso, clique com o botão direito do mouse no “Windows”, escolha Novo > Chave no menu de contexto e nomeie a nova chave como “Explorer”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Encontrando o arquivo ou criando um novo, prossiga clicando nele com o botão direito, dessa vez escolhendo Novo > Valor DWORD (32 bits). Nomeie o arquivo como “AddSearchInternetLinkInStartMenu” (sem aspas).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por fim, abra o item recém-criado, mude o campo “Dados do Valor” para 1 e clique em “OK” para salvar a alteração. Mas antes que as mudanças tomem efeito, você ainda vai precisar reiniciar o sistema (ou pelo menos o Windows Explorer).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Seguindo os passos deste tutorial, sempre que você digitar um termo no campo de pesquisa do Menu Iniciar, a opção “Pesquisar na Internet” vai estar disponível nos resultados da busca. Ao clicar nela, uma página do seu navegador-padrão é aberta automaticamente, contendo as respostas de seu motor de busca-padrão.

Fonte: ghacks.net