Onde caíram os mais de 34 mil meteoritos registrados (Fonte da imagem: Reprodução/Meteoritessize)

Os meteoros são o assunto do momento em todo o planeta. A queda de um grande meteorito na Rússia, que causou muitos estragos e deixou cerca de mil pessoas feridas, além da passagem do Asteroid 2012 DA14, que chegou a ficar bem perto do nosso planeta, chamaram a atenção da população para um assunto que, segundo muitos especialistas, não ganha o destaque que deveria.

Indo nessa onda, Javier de la Torre, cofundador de dois serviços muito conhecidos de geolocalização, o Vizzuality e o CartoDB, criou outro mapa interativo: o Meteoritessize. O site é capaz de mostrar o local em que caíram todos os meteoros conhecidos e documentados pela humanidade nos últimos 23 séculos.

Para desenvolver a ideia, o empreendedor utilizou como base a interface da segunda ferramenta, o CartoDB. Em seguida, ele aplicou ali todas as informações reunidas pelo The Meteorological Society. O resultado? 34.513 pontos diferentes de impacto. Clique aqui para acessar o mapa e aproveite para ver se algum já caiu perto da sua casa.

Cupons de desconto TecMundo: