Elon Musk diz que SpaceX ainda pode pousar em Marte em 2024

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que SpaceX ainda pode pousar em Marte em 2024
Imagem: SpaceX

O CEO e fundador da SpaceX, Elon Musk, reforçou em uma resposta a um comentário no Twitter que o prazo anteriormente estabelecido para a empresa de exploração espacial chegar em Marte ainda está valendo.

De acordo com o empresário, a nave Starship pode pousar em Marte a partir de um voo não-tripulado ainda em 2024. A data "não está fora de cogitação", já que atualmente o equipamento passa por uma bateria de testes de altitude e pouso vertical — alguns deles até resultando em explosões, como em casos recentes.

O plano de levar uma tripulação humana e até colonizar o Planeta Vermelho é um dos sonhos mais antigos de Musk, que já afirmou que o pouso inicial acontecerá "antes de 2030".

Anteriormente, entretanto, ele já havia dito que 2024 era o ano em que humanos pisariam em Marte pela primeira vez, algo que já não deve mais ser cumprido de acordo com o cronograma. Ainda em caráter experimental e sem tripulação, os primeiros voos em órbita da Starship devem começar no segundo semestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.