Musk quer colocar Starship em órbita até julho de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Musk quer colocar Starship em órbita até julho de 2021
Imagem: SpaceX

O CEO da companhia de exploração espacial SpaceX, Elon Musk, confirmou que o objetivo da empresa é lançar um protótipo da Starship na órbita terrestre até julho de 2021.

O executivo confirmou a data aproximada ao responder um seguidor no Twitter, sem dar mais detalhes a respeito da missão.

A meta é ambiciosa: até agora, os foguetes em um formato simplificado ainda estão em fase de testes de altitude e pouso, alcançando um máximo de 10 km de altura. Para colocar a Starship em órbita, o modelo já completo e próximo do design final deve ser o utilizado.

A última tentativa de voo foi realizada no início de março deste ano e é considerada bem sucedida, mas o foguete modelo SN10 acabou explodindo após aterrissar — culpa de uma falha estrutural que gerou contato de combustível com certos pontos do sistema.

O foguete Starship é o projeto mais ambicioso de Elon Musk e deve ser o foguete utilizado pela empresa para viagens espaciais tripuladas de longa distância e duração, tanto turísticas quanto em missões contratadas por agências como a NASA. A primeira delas deve acontecer ao redor da Lua até 2023, sendo Marte o segundo destino planejado

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.