Gradiente vai desafiar Apple mais uma vez e lançar nova linha do seu iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Gradiente vai desafiar Apple mais uma vez e lançar nova linha do seu iPhone
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

No final de 2012, a Gradiente começou a protagonizar uma novela com a Apple ao anunciar que venderia smartphones com a marca IPHONE (essa seria a grafia original). Em janeiro deste ano, a companhia brasileira iniciou a comercialização do Gradiente iPhone Neo One por R$ 699.

A partir desse momento, as empresas começaram a travar uma disputa judicial para solucionar esse entrave e ver quem enfim seria a detentora do direito de usar o nome “iPhone” em seus produtos. Nessa queda de braço, embora a Gradiente tenha ganhado algumas das disputas nos tribunais, na prática a companhia da Maçã ainda não sofreu grandes restrições quanto a venda de seus produtos.

Contudo, a empresa brasileira parece estar disposta a desafiar mais uma vez a Apple. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da Veja, a Gradiente deve revelar em breve uma nova linha dos smartphones “IPHONE” voltada para os consumidores de classe média.

Segundo a publicação, a campanha de lançamento deve ser agressiva e o aparelho, conforme dito por um porta-voz da companhia nacional, será um “produto top de linha, que não tem o propósito de ser igual ao iPhone 5, mas tem a pretensão de estar adaptado às condições brasileiras”. Com isso, no próximo capítulo, é de se esperar que a Maçã volte a acionar a Gradiente judicialmente.

Você está por fora do caso? Então não deixe de conferir as notícias abaixo:

Inclusive, o Tecmundo já teve a oportunidade de testar o Gradiente Iphone Neo One. Clique aqui para saber quais foram as nossas impressões sobre esse gadget tão polêmico.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Gradiente vai desafiar Apple mais uma vez e lançar nova linha do seu iPhone