Imagem de: Caça precisa fazer pouso de emergência sem um trem de pouso [vídeo]
Fonte: The Aviationist

Caça precisa fazer pouso de emergência sem um trem de pouso [vídeo]

1 min de leitura
Avatar do autor

Se há um motivo que leva equipamentos militares avançados a levarem anos (e até mesmo décadas) para serem desenvolvidos, esse provavelmente é o fato de que os engenheiros precisam criar sistemas e peças prontas para lidar com todo e qualquer imprevisto. É claro que não há como estar preparado para absolutamente tudo, mas isso nunca vai nos impedir de tentar.

Prova disso é o curioso vídeo logo abaixo: um caça tem problemas em seu trem de pouso, de maneira que a roda frontal simplesmente não funciona. Em um caso normal, a situação poderia se complicar bastante, mas, felizmente, o Capitão William Mahoney estava pilotando um Harrier, um dos poucos aviões capazes de fazerem pousos verticais.

Graças a isso, a equipe conseguiu utilizar um equipamento que, como descrito pelo piloto, é “como um banquinho” feito exatamente para situações como aquela em que o veículo se encontrava. Depois foi só uma questão de mirar bem – lembrando que o apoio não era visível para Mahoney – e deixar o veículo descer.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Caça precisa fazer pouso de emergência sem um trem de pouso [vídeo]