Hackers afirmam ter encontrado um jeito fácil de invadir contas do iCloud

1 min de leitura
Imagem de: Hackers afirmam ter encontrado um jeito fácil de invadir contas do iCloud

Logo no início de 2015, a Apple pode estar prestes a reviver uma das maiores crises que enfrentou durante o ano passado. Tudo isso graças ao grupo hacker Pr0x13, que lançou no GitHub uma ferramenta batizada como iDict — que supostamente é capaz de pular restrições e processos de autenticação de qualquer conta do iCloud.

Segundo os responsáveis pelo software, sua criação só se tornou possível graças a um bug “dolorosamente óbvio” do sistema da Apple descoberto há um tempo considerável. O grupo afirma que não vai se responsabilizar pela forma como as pessoas vão usar o aplicativo, convidando consumidores a relatar o problema à companhia para que ela possa corrigi-lo rapidamente.

Caso o iDict seja tão eficiente e fácil de usar quanto o afirmado pelo Pr0X13, isso pode levar a uma repetição do escândalo que resultou na divulgação de fotos íntimas de celebridades em 2014. Para evitar uma situação do tipo, a Apple precisa agir rapidamente para corrigir o problema — segundo usuários do Twitter e alguns Redditors, a ferramenta funciona conforme o prometido, o que significa que a divulgação de informações confidenciais é somente questão de tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.