Rumores indicam que Apple não vai mais usar componentes da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Rumores indicam que Apple não vai mais usar componentes da Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Rumores que indicavam uma separação entre a Apple e a Samsung no mundo dos negócios não são exatamente novidade. Após o crescimento da popularidade da linha Galaxy e diversas batalhas judiciais, a empresa de Cupertino tomou diversas atitudes para se livrar da dependência dos componentes produzidos pela rival sul-coreana.

Porém, parece que somente agora finalmente houve uma cisão definitiva entre as duas organizações. Segundo informações obtidas pelo Korea Times, o processador A7, que deve ser lançado na segunda metade de 2014, não vai ser produzido em nenhuma das plantas proprietárias da Samsung.

Analistas indicam que a decisão pode colocar a companhia sul-coreana em uma má situação financeira, já que a Apple atualmente é uma de suas maiores clientes. O fim das vendas pode significar o encerramento de várias linhas de produção dedicadas, já que elas não teriam mais motivos para continuar existindo.

Nova versão do iPhone

O Korea Times também informa que a versão do iPhone que tem lançamento programado para 2013 não vai contar com uma nova geração de processadores, mas sim com uma versão aprimorada da CPU A6X. Isso reforça os rumores de que deveremos presenciar o lançamento do modelo conhecido como 5S, que deve apresentar somente melhorias modestas em relação ao dispositivo mais recente da empresa de Cupertino.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.