(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

De acordo com o jornal The New York Times, a Apple tem planos para investir também no mercado de redes sociais. A princípio, a Maçã não estaria interessada em criar algo novo, pois seria muito difícil entrar numa briga nessa área com os gigantes Facebook e Twitter.

A ideia seria colocar uma boa quantia de dinheiro no microblog de mensagens curtas para obter uma parceria estratégica e divulgar mais e melhor a sua marca. Segundo a publicação, os rumores são de que esse não seria um investimento trivial, pois a Apple estaria disposta a investir centenas de milhões de dólares no Twitter – serviço que poderia passar a valer de US$ 8,4 bilhões para US$ 10 bilhões com o acordo.

Se pararmos para analisar, a Maçã realmente não tem uma participação muito representativa nas redes sociais. Suas poucas ações no ramo se restringem a apenas alguns acordos pontuais, como a construção de recursos do Facebook para o Ping – uma espécie de rede social musical da empresa fundada por Steve Jobs que não fez sucesso e deve ser desativada ainda este ano.

Conforme informado pelas fontes do jornal, Apple e Twitter têm conversado há alguns meses. A prova do avanço e quase concretização dessa parceria são as atualizações das funcionalidades do app do microblog para o iOS e Mac OS.

Fonte: The New York Times

Cupons de desconto TecMundo: