Apple registra patente de tecnologia 5D

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de tecnologia 5D

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Enquanto metade das brigas judiciais da Apple permanece sem resolução, a companhia continua criando novas patentes com as quais sabemos que ela vai processar outra empresa no futuro. No entanto, dessa vez ela decidiu apelar para algo um pouco mais avançado, beirando o surreal.

O órgão responsável pelo registro de patentes e marcas nos Estados Unidos oficializou a criação de uma nova tecnologia da fabricante do iPhone que integra computadores a um sistema de controles por toque e gestos. Mais do que isso, os documentos descrevem a aplicação como algo semelhante ao “5D”.

Você não é o único que está tentando imaginar quais são as outras duas dimensões, mas a Apple afirma que se trata de um sistema interativo para jogos — algo próximo do Kinect ou do Wii, segundo o site CNET — e videoconferências, além de criar uma espécie de assinatura individual que permite a integração com diversos outros dispositivos.

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

O mais interessante de tudo é que, para isso, a companhia imaginou a utilização de uma luva especial capaz de reconhecer os movimentos do indivíduo para reproduzi-los no computador. Uma das aplicações sugeridas é a total substituição dos teclados, bastando movimentar os dedos no “nada” para escrever o texto desejado.

É claro que, por enquanto, ainda sabemos muito pouco sobre o que a Apple pretende fazer com essa patente. Isso significa que teremos de esperar um pouco mais para saber se estamos diante da realidade apresentada em “Minority Report” ou da nova Power Glove.

Fonte: CNET, Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.